INSCREVA-SE
home
Cinema

CINEMA

A FACHA acaba de lançar o curso de Bacharelado em Cinema com a colaboração de profissionais da área altamente qualificados. O curso enfatiza aspectos teóricos e a história da construção do produto audiovisual em todo o mundo, sem a qual o aluno não poderá dispor de uma base sólida para o desenvolvimento de seus próprios projetos. Para que isso ocorra, são disponibilizados equipamentos e laboratórios, de última geração, adequados para a realização de qualquer projeto cinematográfico. Uma ampla compreensão do mercado audiovisual brasileiro, incluindo TV aberta, TV por assinatura, formas secundárias de exploração do produto audiovisual, como DVDs, VOD e afins estão contemplados nas disciplinas do Projeto Pedagógico deste curso, que enfatiza também a gestão do produto, incluindo estratégias de exploração comercial em várias plataformas.


Inscreva-se

Campus

Botafogo

Turno

Manhã/Noite

Hora Aula

3780 horas

Hora Relógio

2760 horas

  • O novo curso prepara o aluno para todas as etapas da teoria, criação, construção, produção, difusão, comercialização e gestão do produto audiovisual.

  • Redes abertas de televisão, redes de TV por assinatura (é importantíssimo assinalar que o número de assinantes no Brasil cresceu de 6 milhões para mais de 20 milhões entre 2007 e 2015), redes de TV por assinatura (neste momento, são cerca de 300 circulando pelos satélites de comunicação brasileiros), programadoras, produção e gestão de conteúdo para todo esse universo. Produção independente para cinema (o Brasil produz atualmente mais de 100 longas-metragens por ano), produção independente para televisão (o país pulou de 90 produtores em 2010 para 500 produtoras em 2015), agências reguladoras, e assim por diante.
  • gutoJosé Augusto de Almeida Neto

    Produtor Audiovisual com ênfase no gênero Documentário, criador e diretor executivo da produtora independente Ideia de Jerico.Doc. Guto realizou o longa documentário "Semear Estrelas", os curtas metragens "Papéis Invertidos", "Tem Gente na Feira de São Cristovão", "Eco 92", "Ciclovia da Vida" e "Beatriz, Música e Poesia". Guto Neto está em fase de produção do longa "Céu de Basquiat"  e de pré-produção do curta "FisioHumano". Guto é professor titular nos Cursos de Cinema e Audiovisual e Rádio, Tv e Internet, do qual é o Coordenador, nas Faculdades Integradas Helio Alonso, onde também coordena toda a área laboratorial integrada no Centro de Produção e Pesquisa. Guto desenvolveu, durante três anos, trabalhos de vídeo dança com crianças do ensino fundamental I, redundando em diversos registros.  Atuou nos movimentos populares pela Democratização da Comunicação, entre os anos 1980 e 1990. Guto é graduado em jornalismo pelas Faculdades Hélio Alonso e Pós-Graduado em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/5967916751392275

Top