Vestibular
Home
EAD

NÚCLEO DE ENSINO A DISTÂNCIA

Na parceria estabelecida entre a FACHA x Pearson Education o aluno poderá cursar, à distância, disciplinas nas várias áreas do conhecimento. Em 2016, esse portfólio de disciplinas apresenta mais opções, para que, dessa forma, os alunos possam escolher além de disciplinas eletivas, disciplinas curriculares híbridas. Estão sendo disponibilizadas à distância. As curriculares oferecidas são: Gestão de Projetos, Métodos e Técnicas de Pesquisa e Antropologia Social e Cultural, além das eletivas Marketing de Relacionamento, Técnicas de Negociação e Apresentação, Marketing Social e Comportamento do Consumidor, Liderança e Desenvolvimento de Equipes, Marketing de Eventos, Comunicação e Linguagem, Responsabilidade Socioambiental, Tópicos Especiais OAB 1 e Tópicos Especiais OAB 2..

Para cursar é fácil! Basta acessar a secretaria virtual e selecionar as disciplinas de sua preferência.

Manual do Aluno Como assistir às aulas

 

Sobre a Pearson Education:

A Pearson Education, fundada em 1844, é um grupo de origem inglesa e líder em educação no Mundo, atuando em 70 países. A Pearson Brasil possui uma sólida estrutura tecnológica para apoiar as atividades de educação a distância, convencional e eletrônica, incluindo data centers locais e remotos com capacidade de armazenagem e tráfego de dados capaz de suportar milhões de acessos simultâneos.

Disciplinas ofertadas 2016

O conhecimento Científico; O trabalho Científico: Elementos e exigências básicas; Métodos e estratégias de estudo e aprendizagem; Tipos de trabalhos científicos; A pesquisa teórica- bibliográfica: a questão da fonte e da seleção de referencial; elementos básicos da redação de trabalho; estruturação dos textos; a construção da pesquisa; O projeto de pesquisa; Elaboração de referências. Normas da ABNT.
tutor
Fundamentos para a gestão de projetos, o público-alvo do projeto, os desejos do cliente, a comunicação com o público-alvo do projeto. Escopo: entendendo o projeto, características fundamentais do gestor do projeto, estrutura para o início do projeto. A prática da gestão de projetos. Gerenciando o projeto, como a equipe deve funcionar, estilos pessoais desejados pelo gestor de projeto. Tópicos essenciais para a gestão de projetos. Ferramentas essenciais para a gestão de projetos, os limites para o gestor de projetos, a negação na gestão de projetos, tópicos especiais e não menos essenciais.
Introdução ao pensamento antropológico. O homem e a cultura: Margaret Mead, Malinowski, Radcliffe-Brown. A antropologia francesa e o surgimento de novas perspectivas antropológicas: Emile Durkheim e Marcel Mauss, Lévi-Strauss, Clifford Geertz, Foucault e Latour. Antropologia no Brasil: Darci Ribeiro.
Marketing Social e Comportamento do Consumidor
O marketing do século XXI centrado no ser humano: conceituações e interdisciplinaridade do marketing. Compreendendo o marketing socialmente responsável. A ética nas empresas. O impacto do marketing sobre a sociedade. Analisando o ambiente do marketing social. Desenvolvendo estratégias de marketing social. Comportamento do consumidor e fatores de influência no comportamento de compra. O processo decisório de consumo. Precificação estratégica com base no comportamento do consumidor. Passos para o planejamento do marketing social.
A formação da equipe. Fundamentos do comportamento de grupo. Tipos de equipe. Formação de equipes eficazes. Liderança: Liderança versus chefia. Liderança nas fases de evolução de equipes. Características dos líderes. Estilos de liderança. Conceitos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício da liderança aplicáveis à realidade organizacional, alavancadoras da eficiência e eficácia na condução de um negócio. Visão sistêmica imprescindível à gestão dos recursos empresariais. A liderança e os resultados. Mantendo e desenvolvendo a equipe.
Introdução ao marketing de relacionamento. Definição de cliente: interno, externo. Fidelização. CRM na prática.
Arte de se comunicar, considerações. Técnicas de Negociação e apresentação. Eventos e Comunicação empresarial, conflitos, etiqueta social e empresarial. Processo de negociação.
Conceito de eventos. Eventos como atividade econômica. Eventos como atividade de marketing. Tipologia dos eventos. Planejamento e coordenação de eventos. Administração financeira de eventos. Captação de recursos.
As especificidades da linguagem oral e escrita. A linguagem e a diversidade linguística. A leitura e a interpretação de textos orais e escritos. A elaboração de respostas subjetivas a partir de textos diversos. A leitura e a produção textual de gêneros acadêmicos específicos da área. A utilização do vocabulário adequado para a área focalizada. Tópicos gerais sobre argumentação e persuasão em textos orais e escritos. Revisão de tópicos gramaticais peculiares (acentuação gráfica, pontuação, colocação pronominal e novas regras ortográficas).
Histórico dos debates a respeito de ética e responsabilidade social no Brasil e no mundo. Responsabilidade socioambiental e desenvolvimento sustentável. Fundamentos conceituais para compreensão da emergência dos debates sobre responsabilidade socioambiental e suas possíveis consequências. Contexto atual. Responsabilidade socioambiental como estratégia de gestão. Indicadores, certificações, tecnologias e instrumentos de gestão relacionados à responsabilidade socioambiental. Cooperação, articulações Inter setoriais e promoção do desenvolvimento. Desafios da prática e tendências.
Apresentar conceitos na preparação para o Exame de Ordem quanto a Ética, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Empresarial, Direito Civil e Direito do Trabalho, assim como qualificar o tempo e o processo sempre motivado.
Trabalhar as disciplinas exigidas na prova da ordem dos Advogados do Brasil, discutindo e simulando situações de exame, sempre confiante para alcançar êxito.

Coordenação e Tutoria

Coordenadora do Núcleo de EAD
Adamir Antunes Pereira Gallignani

Adamir Antunes Pereira Gallignani

Mestre em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getúlio Vargas, possui MBA em Administração Acadêmica e Universitária pela Fundação Pedro Leopoldo, graduada em Pedagogia e Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Experiência em: direção, coordenação e docência em cursos superiores; coordenação de EAD no IBMEC, SENAC; supervisora educacional e orientadora de aprendizagem do programa de teleducação "Um Salto para o Futuro"; consultora educacional MEC/ UNESCO.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9913223096146867

E-mail: adamir.gallignani@facha.edu.br | nead@facha.edu.br

Saiba um pouco sobre os nossos Tutores
Flávio Amaral

Flávio Amaral

Flávio Amaral é especialista em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e graduado em Jornalismo. Coordenou e ministrou na FACHA o curso de extensão Oficina Jogada Ensaiada de Jornalismo Esportivo, parceria da instituição com o Jogada Ensaiada, empresa de capacitação e treinamento de jornalistas e estudantes de jornalismo da qual foi Diretor de Jornalismo, atuando com planejamento de cobertura, revisão e edição de conteúdo.
No Grupo Lance, foi apresentador da webTV, repórter do jornal e do portal e comentarista da webrádio. Já na Rede Globo de Televisão, trabalhou com produção de reportagem e edição de texto. Hoje é professor-tutor da FACHA e assessor de comunicação da Aglae Desenvolvimento Humano, gerenciando jornal e site da empresa.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1302726488128631

Titulação: Pós-graduado (Especialista)

E-mail: flavio.cpamaral@gmail.com


João Luiz Carvalho Rocha de Oliveira

João Luiz Carvalho Rocha de Oliveira

Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Estácio de Sá e Administrador de Empresas.
Formado pela Escola Superior de Guerra (ESG) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.
Consultor organizacional em Planejamento Estratégico, Gestão da Qualidade e Sistemas de Informação.
Professor convidado do FGV Management.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7706219221213786

Titulação: Mestre

E-mail: joaoluiz.professor@gmail.com | joao.luiz@facha.edu.br


Jorge Vieira da Rocha

Jorge Vieira da Rocha

Mestre em Administração, MBA em Executivo em Varejo, Pós Graduado em Marketing, Graduado em Psicologia e Administração de Empresas e Bacharelado e Licenciatura em Psicologia. Foi Gerente de Vendas na empresa Unilever Bestfoods além de ter trabalhado na área comercial em empresas como Nestlé, Fleischmann & Royal, Tubos e Conexões Tigre.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6755488758691919

Titulação: Mestre

E-mail: rocha.rlk@globo.com | rocha.rlk@facha.edu.br


José Luíz Abreu Dutra

José Luíz Abreu Dutra

Mestre em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Cientista Social pela Universidade Federal Fluminense. Sua experiência profissional inclui docência em cursos de graduação e pós-graduação na UniverCidade, SUESC, UniCarioca e FGV. Ocupou o cargo de diretor na Sociedade de Análise e Pesquisa Social. Foi pesquisador e consultor ad hoc na FGV. Autor de artigos.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1535193712254682

Titulação: Mestre

E-mail: jose.dutra@facha.edu.br | prof_jldutra@yahoo.com.br


Luis Alfredo Chrysostomo Guimarães

Luis Alfredo Chrysostomo Guimarães

Graduado em ADMINISTRAÇÃO pela Universidade Cândido Mendes; Mestre em Ciências pela Université Catholique de Louvain, Bélgica; Pós-Graduado em Gestão Ambiental e em Docência do Ensino Fundamental e Médio, pela Universidade Cândido Mendes.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7706219221213786

Titulação: Mestre

E-mail: lacguima@hotmail.com | luis.alfredo@facha.edu.br| lacguima@gmail.com

Top