INSCREVA-SE
home
Gestão de RH

GESTÃO DE RH

O curso está estruturado para oferecer aos alunos a oportunidade de obter duas certificações profissionais intermediárias. Uma, ao final do 3º período, quando o aluno se certifica como Analista de Departamento de Pessoal, estando apto a realizar, na prática, todas as rotinas operacionais desse setor nas organizações. Ao finalizar o curso, o profissional recebe, além do seu diploma, o certificado de Analista de Recursos Humanos, que o habilita a desenvolver estratégias de gestão de pessoas.


Inscreva-se

Campus

Méier

Turno

Manhã/Noite

Hora Aula

2440 horas

Hora Relógio

1780 horas

  • O tecnólogo em Recursos Humanos desenvolverá habilidades e competências profissionais que o tornam capaz não somente de analisar cenários, planejar ações e tomar decisões, mas especialmente de executar ações, de fazer e agir com base nos conhecimentos adquiridos no que diz respeito aos seguintes processos:

    - Recrutar e selecionar pessoas
    - Elaborar planos de cargos e salários
    - Desenvolver e implementar programas de treinamento e desenvolvimento
    - Implementar sistemas de avaliação de desempenho e remuneração estratégica
    - Diagnosticar e gerenciar a cultura e o clima organizacional
    - Implementar programas de melhoria da qualidade de vida no trabalho
    - Gerenciar rotinas de departamento de pessoal
    - Implementar programas de desenvolvimento de carreira e de novas lideranças
    - Zelar pela saúde e segurança no trabalho nas organizações

  • A atuação do profissional se dá em empresas privadas e públicas que realizam todos os processos de gestão de recursos humanos necessários para sua adequação à legislação vigente, tanto quanto para tornar as organizações mais competitivas diante da concorrência cada vez mais acirrada nos diferentes segmentos de mercado da economia.
  • A atuação do profissional se dá em empresas privadas e públicas que realizam todos os processos de gestão de recursos humanos necessários para sua adequação à legislação vigente, tanto quanto para tornar as organizações mais competitivas diante da concorrência cada vez mais acirrada nos diferentes segmentos de mercado da economia.
  • Para ser um profissional bem sucedido na área de recursos humanos é necessário desenvolver um conhecimento sistêmico sobre todas as dimensões relacionadas à gestão de pessoas nas organizações, tais como: recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras, qualidade de vida no trabalho, clima e cultura organizacional, saúde e segurança no trabalho e sistema de informação de recursos humanos, atuando em nível estratégico, como consultor interno e externo e também realizando atividades em nível tático-operacional.
  • foto-alexandreAlexandre Cesar Motta de Castro

    Mestre em Administração com ênfase em Planejamento Organizacional e Gestão de Recursos Humanos pela PUC Rio. MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV/RJ. Economista pela PUC Rio. Possui 15 anos de destacada experiência profissional em cargos de coordenação e direção de importantes IES no Brasil (ULBRA, UniverCidade, UVA, entre outras). Possui experiência de 20 anos como professor de cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas das áreas de Marketing, Recursos Humanos, Planejamento Organizacional e Gerenciamento de Projetos em destacadas IES no Brasil (ULBRA, UniverCidade, UVA, Unigranrio, IBMEC, FGV, entre outras). Sócio-diretor da ProCompetence Consultoria e da For Experts Desenvolvimento Profissional. 10 anos de vivência como consultor em projetos de gestão de recursos humanos, reorganização de empresas, desenvolvimento organizacional, gerenciamento de projetos e implantação de PMOs pela ProCompetence Consultoria, FGV Projetos, entre outras. Certificado Scrum Master para gestão ágil de projetos. Co-autor do livro Planejamento e Gestão Estratégica de TI e revisor técnico dos livros Fundamentos de Governança de TI, Governança de TI e Gerenciamento de Projetos de TI da RNP Editora.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/6435646146290871

Top