INSCREVA-SE
home
Hotelaria

HOTELARIA

O Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria da FACHA foi criado para suprir a uma latente e histórica necessidade  por qualificação na área de hospitalidade e lazer no Rio de Janeiro. Nos últimos cinco anos, com a construção de meios de hospedagem para atender os grandes eventos sediados na cidade maravilhosa, a quantidade de leitos praticamente dobrou na cidade, criando enorme demanda por profissionais qualificados.  O curso está formatado em quatro períodos, com carga horária de 1.600 horas, incluindo disciplinas profissionalizantes e de formação básica. Além das aulas práticas nos laboratórios de eventos, de hospedagem e de Alimento e Bebidas, os alunos contam também com uma variada programação de atividades complementares à sua formação, como visitas técnicas, palestras, eventos e oficinas. O grande diferencial do curso são as parcerias com importantes organizações e empresas hoteleiras que aumentam a possibilidade de inserção do aluno egresso no mercado de trabalho.   


Inscreva-se

Campus

Méier

Turno

Manhã/Noite

Hora Aula

2400 horas

Hora Relógio

1600 horas

  • O aluno egresso do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria da FACHA terá desenvolvido competências e habilidades que o capacitam a:
    Operacionalizar a montagem de novos negócios em hotelaria. 
    Organizar a infraestrutura e instalações de alojamento. 
    Planejar, supervisionar e operar serviços de recepção, governança, segurança e manutenção em meios de hospedagem; coordenando e gerenciando pessoas de sua equipe. 
    Gerenciar setores de alimentos e bebidas em meios de hospedagem, restaurantes e eventos. 
    Gerenciar orçamentos de negócios hoteleiros. 
    Administrar recursos institucionais, financeiros, patrimoniais e de suprimento em hospedagem. 
    Planejar e organizar eventos. 
    Elaborar e realizar planos de marketing e vendas de produtos hoteleiros. 
    Vistoriar, avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

  • O mercado de trabalho para o profissional em hotelaria é bastante amplo e inclui:
    Clubes e associações de turismo e hotelaria. Centros gastronômicos. Condomínios comerciais, industriais e residenciais. Empresas de festas, eventos e lazer. Hotéis, pousadas, albergues, resorts e demais meios de hospedagem. Hospitais, clínicas e spas. Parques temáticos, aquáticos e cruzeiros marítimos. Restaurantes, bares e empresas de bufet e catering. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
     
    CARREIRA DO PROFISSIONAL EM HOTELARIA
     
    São várias as oportunidades de crescimento na área da hotelaria nacional e internacional para o profissional  com conhecimentos, habilidades e competências que o possibilitam organizar e liderar equipes de trabalho. Deve gostar de pessoas e ter a excelência como foco de atuação no atendimento das necessidades e expectativas dos seus clientes. 
  • Marcelo Tesserolli
    Bacharel em Turismo. Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial com a dissertação: Título: "A Importância da Internet no Reposicionamento e na Reestruturação das Agências de Viagens Cariocas". Especialista em Gestão Empresarial em Turismo e Hotelaria. Coordenador do Curso de Bacharelado em Turismo da FACHA. Professor universitário de Gastronomia, Hotelaria e Turismo. Professor da cadeira de Gestão de Hotelaria Hospitalar no curso de Pós-Graduação da Faculdade São Camilo, RJ. Tem experiência na área de gestão de Turismo e Hotelaria, com ênfase em Turismo, Gastronomia e Hotelaria. Ampla experiência acadêmica e em gestão de cursos de Turismo e Hotelaria. Consultor de projetos em Turismo e Hotelaria. Guia de Turismo e Diretor da agência de turismo receptivo Rio Private Host, no Rio de Janeiro. Avaliador do INEP.
Top