pp


O CURSO DIFERENCIAIS

 

O curso de Publicidade e Propaganda da FACHA, ao longo do tempo, vem oferecendo ao mercado, profissionais de alta qualidade, pois, além de uma excelente formação técnica, os alunos desenvolvem um apurado senso de reflexão, tornando-se profissionais conscientes e críticos em relação as estruturas sociais do país. Combinando, equilibradamente, teoria e prática, os alunos são orientados por professores com larga experiência acadêmica, que mantêm um estreito vínculo com o mercado de trabalho, de forma a estarem sempre atualizados em relação às suas práticas. A estrutura do curso está voltada para as seguintes áreas de conhecimento: Propaganda, Publicidade, Promoção de Vendas, Merchandising, Produção Gráfica e Comunicação de Marketing. A complementação destes estudos é dada através do apoio de laboratórios informatizados que abrangem experimentos nas áreas de Pesquisa, Criação, Artes Gráficas, Fotografia e RTVC. Desta forma, a soma destes esforços possibilita a formação de publicitários com sólidos conhecimentos na área e orientados pelo que existe de mais eficiente e moderno em termos de ensino de Comunicação e Marketing.

Documentação

Ato autorizativo do curso de Publicidade e Propaganda
MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA (NOVA)
MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE Publicidade e Propaganda (ANTIGA)
Plano de Ensino das Disciplinas

Coordenador Geral

nelson

Nelson Luiz Romeiro da Silva

Professor e Coordenador do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da FACHA e psicólogo com formação analítica e prática em recursos humanos e psicologia industrial. Doutor pela Faculdade de Letras da UFRJ. Mestre e Ciência da Arte pela UFF. Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela FACHA e em Psicologia Clínica pela UGF.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7453602649342267

Coordenador Adjunto

romualdo

Romualdo Ayres Costa

Professor de graduação e pós-graduação em disciplinas relacionadas à gestão de negócios e sustentabilidade. Graduado em Comunicação Social (PP), Especialista em Marketing pela PUC-RJ e Mestre em Engenharia Civil – “Gestão, Processos e Desenvolvimento Sustentável” – UFF. Sócio-Diretor da Cosch – Soluções Ambientais Sustentáveis, empresa especializada em soluções ambientais sustentáveis.  Membro do Conselho Deliberativo da Acibarra - Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca. Diretor de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Franchising – Rio de Janeiro.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2889694817076629

Coordenador Geral de Teorias e Fundamentos

aristides alonso foto

Aristides Alonso

Graduado em Letras (Português e Literaturas Vernáculas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), Mestre em Letras (Ciência da Literatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Doutor em Letras (Ciência da Literatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e Pós-Doutor em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (UNL). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), diretor da NovaMente, professor titular das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) e coordenador do projeto Tecnologias da Mente (TecMen). Tem experiência na área da Comunicação e Letras, atuando principalmente na interface entre Comunicação, Psicanálise, Arte e Tecnologia.

Lattes:http://lattes.cnpq.br/1885928244207422

Coordenador Adjunto de Teorias e Fundamentos

sady

Sady Bianchin

Mestre em Ciência da Arte-UFF, pós-graduado em Comunicação e Cultura-UFRJ, Bacharel em Ciências Sociais-UFF, Bacharel em Comunicação Social-FACHA. Jornalista, sociólogo, diretor e ator de teatro há 32 anos. Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Niterói – RJ. Consultor do Instituto do Carnaval; Presidente da Escola de Arte Cultura e Eventos do Rio de Janeiro – EACE. Professor universitário em exercício há 16 anos na UNESA, FACHA e UCAM. Diretor artístico do Festival de Poesia “Poeterê”- Teresópolis-RJ. Curador da Mostra Fotográfica do Pantanal- Campo Grande-MS. Curador da III Mostra Internacional de Mímica (FUNARTE-RJ) e do Circuito sul-mato-grossense de Teatro-2011. Diretor há quinze anos do Grupo de Teatro das Faculdades Integradas Hélio Alonso- GRUTACHA.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1457820732000113