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Marketing

MARKETING

O curso está estruturado para oferecer aos alunos a oportunidade de obter duas certificações profissionais intermediárias. Uma, ao final do 3º período, quando o aluno se certifica como Analista de Vendas, estando apto a realizar, na prática, todas as rotinas operacionais da área comercial nas organizações. Ao final do curso, além do seu diploma, o profissional receberá seu segundo certificado, o de Analista de Marketing, que o habilita a desenvolver estratégias de gestão de marketing.


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Campus

Méier

Turno

Manhã/Noite

Carga Horária

2280 horas

  • O tecnólogo em Marketing desenvolverá habilidades e competências profissionais que o tornarão capaz não somente de analisar cenários, planejar ações e tomar decisões, mas especialmente de executar ações, de fazer e agir com base nos conhecimentos adquiridos no que diz respeito aos seguintes processos:

    - Analisar cenários sob a ótica econômica, política, cultural, tecnológica, demográfica e social;
    - Analisar a concorrência;
    - Definir o nível de atratividade dos mercados;
    - Analisar as forças e fraquezas, ameaças e oportunidade aos negócios;
    - Planejar e executar pesquisa de mercado;
    - Definir o posicionamento competitivo de produtos e serviços;
    - Definir estratégias e objetivos de mercado;
    - Tomar decisões sobre o composto mercadológico do negócio;
    - Planejar, organizar e executar o esforço de vendas e gestão comercial;
    - Propor soluções inovadoras relacionadas à gestão mercadológica.

  • Formar profissionais plenamente capacitados para enfrentarem os desafios da gestão de marketing em um mundo em transformação constante, especializando-os para o trabalho em quaisquer organizações, e em especial naquelas em que os mercados apresentam níveis de concorrência muito elevados, exigindo ações que aumentem a competitividade dos negócios.
  • A atuação do profissional se dá em empresas privadas e públicas que realizam todos os processos de gestão de marketing necessários para tornar as organizações mais competitivas diante da concorrência cada vez mais acirrada nos diferentes segmentos de mercado da economia, assim como há um campo aberto para atuação em atividades de assessoria, consultoria e no empreendimento de novos negócios.
  • Para ser um profissional bem sucedido na área de marketing é necessário desenvolver conhecimentos sobre análise de mercado, comportamento do consumidor, análise de cenários e da concorrência, posicionamento competitivo de negócios, gestão de marcas, estratégias e objetivos de mercado, gestão de vendas e elaboração do composto mercadológico de produtos e serviços em qualquer segmento da economia, sendo capaz de atuar tanto em nível estratégico quanto realizando atividades em nível tático-operacional.
  • foto-alexandreAlexandre Cesar Motta de Castro

    Mestre em Administração com ênfase em Planejamento Organizacional e Gestão de Recursos Humanos pela PUC Rio. MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV/RJ. Economista pela PUC Rio. Possui 15 anos de destacada experiência profissional em cargos de coordenação e direção de importantes IES no Brasil (ULBRA, UniverCidade, UVA, entre outras). Possui experiência de 20 anos como professor de cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas das áreas de Marketing, Recursos Humanos, Planejamento Organizacional e Gerenciamento de Projetos em destacadas IES no Brasil (ULBRA, UniverCidade, UVA, Unigranrio, IBMEC, FGV, entre outras). Sócio-diretor da ProCompetence Consultoria e da For Experts Desenvolvimento Profissional. 10 anos de vivência como consultor em projetos de gestão de recursos humanos, reorganização de empresas, desenvolvimento organizacional, gerenciamento de projetos e implantação de PMOs pela ProCompetence Consultoria, FGV Projetos, entre outras. Certificado Scrum Master para gestão ágil de projetos. Co-autor do livro Planejamento e Gestão Estratégica de TI e revisor técnico dos livros Fundamentos de Governança de TI, Governança de TI e Gerenciamento de Projetos de TI da RNP Editora.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/6435646146290871

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