INSCREVA-SE
home
Rádio TV e Internet

RADIALISMO, COM ÊNFASE EM RÁDIO, TV E INTERNET

No curso de Radilaismo, com ênfase em Rádio, TV e Internet, o discente cria, escreve e realiza programas de televisão ou de rádio, produz e dirige documentários, shows, comerciais, "spots", "jingles", "clips" e programas que possibilitam a expansão e o desenvolvimento do conhecimento necessário à aptidão do mercado de trabalho. Você conviverá com as novas tecnologias (a digitalização do som e da imagem), nos nossos estúdios de televisão e rádio, para criar e aplicar a sua idéia.
 
O egresso do curso é capaz de elaborar, implementar, avaliar e a reestruturar projetos de cultura e da comunicação audiovisual nos setores públicos e privados.

Inscreva-se

Campus

Botafogo

Turno

Manhã/Tarde/Noite

Hora Aula

3920 horas

Hora Relógio

horas

  • O curso de RADIALISMO da FACHA tem ênfase em RÁDIO, TV E INTERNET.

    Esse curso preparar o estudante para a realidade de um dos mais excitantes mercados e campos de estudo contemporâneos na área da Comunicação. O aluno é orientado para o estudo,  pesquisa e produção de imagens nas diversas plataformas que compõem o cenário audiovisual moderno. No contexto de convergência tecnológica e midiática do século 21, a Facha acredita que o conhecimento da história da construção de imagens que se inicia na segunda metade do século 19 é ferramenta essencial para preparar o aluno para os desafios oferecidos pelo rápido florescimento das tecnologias pós-televisão. Espera-se que o estudante saia preparado para a compreensão de um cenário especialmente dinâmico, onde a criação audiovisual volta-se para um cenário multi-plataforma em permanente expansão.

  • Produção e direção de projetos audiovisuais independentes nas áreas de cinema, televisão aberta, TV por assinatura, games e novas mídias. Diretor e assistente de fotografia em todas essas mídias. Roteirista. Gestor na área de produção audiovisual. Trabalho direto em emissoras de rádio, TV aberta e TV por assinatura. Produtoras. Operadoras. Programadoras nacionais e estrangeiras. Pesquisadores e críticos. Técnicos de áudio e vídeo. Editores. Finalizadores. Assistentes de edição e finalização. Coloristas. Atores, atrizes, diretores de ficção, cenógrafos, figurinistas, aderecistas e afins. Analistas de conteúdo audiovisual. Apresentadores de televisão, inclusive de programas jornalísticos.

  • gutoJosé Augusto de Almeida Neto

    Produtor Audiovisual com ênfase no gênero Documentário, criador e diretor executivo da produtora independente Ideia de Jerico.Doc. Guto realizou o longa documentário "Semear Estrelas", os curtas metragens "Papéis Invertidos", "Tem Gente na Feira de São Cristovão", "Eco 92", "Ciclovia da Vida" e "Beatriz, Música e Poesia". Guto Neto está em fase de produção do longa "Céu de Basquiat"  e de pré-produção do curta "FisioHumano". Guto é professor titular nos Cursos de Cinema e Audiovisual e Rádio, Tv e Internet, do qual é o Coordenador, nas Faculdades Integradas Helio Alonso, onde também coordena toda a área laboratorial integrada no Centro de Produção e Pesquisa. Guto desenvolveu, durante três anos, trabalhos de vídeo dança com crianças do ensino fundamental I, redundando em diversos registros.  Atuou nos movimentos populares pela Democratização da Comunicação, entre os anos 1980 e 1990. Guto é graduado em jornalismo pelas Faculdades Hélio Alonso e Pós-Graduado em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas.

    Lattes: http://lattes.cnpq.br/5967916751392275

Top