INSCREVA-SE
Home
Nota de repúdio ao assassinato da Marielle Franco

Nota de repúdio ao assassinato da Marielle Franco

A Comunidade FACHA, por seus alunos, professores, coordenadores, funcionários e direção, repudia de forma veemente o assassinato da Vereadora Marielle Franco, PSOL, morta com pelo menos quatro tiros na cabeça, ontem, dentro de um carro, no bairro do Estácio.  Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução. O corpo da parlamentar está sendo velado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Ainda no dia de ontem, pouco tempo antes de ser morta de forma covarde e sorrateira, a Vereadora reclamou, em seu Twitter, da violência que ronda a Cidade do Rio de Janeiro, questionando a ação da Polícia Militar.

A falta de segurança que nos ronda é absolutamente absurda e nos assusta no nosso dia-a-dia. Mesmo assim, e talvez até por isso mesmo, a população do Rio de Janeiro precisa lutar, promovendo manifestações ordeiras, cobrando do Poder Público ações efetivas e que coíbam outras tragédias iguais a que abateu Marielle Franco e que, igualmente, abate tantos outros inocentes que morrem diariamente vítimas que são da bandidagem que tomou conta de todos os bairros desta Cidade.

Diante dessa situação lamentável e totalmente inaceitável, a Direção Geral da FACHA, de luto e em sinal de pesar e de respeito, resolve suspender as atividades letivas desta tarde e noite, compartilhando, assim, com os familiares da parlamentar, e com o povo fluminense, essa dor incontida e de precoce saudade.

Rio de Janeiro, 15 de março de 2018

Professor Paulo Alonso

Diretor-Geral

Notícias

Vaga para Web Designer na FACHA

Principais atividades: -...

Ver detalhes

Palestra com Fernando Morgado

FACHA PROMOVE PALESTRA COM FE...

Ver detalhes

Intercom Sudeste 2017

De 22 a 24 de junho, ...

Ver detalhes

Transexualidade e direitos universais

A FACHA - Faculdades Integrad...

Ver detalhes

TV FACHA

compartilhar Top