Comunicado de Pesar: Flora Muller

COMUNICADO DE PESAR

A Comunidade Acadêmica da FACHA externa o seu mais profundo pesar pela morte, na última sexta-feira, da jovem Flora Muller, de 24 anos, aluna do Curso de Cinema.

Ela morreu, ao cair do sexto andar dentro do poço de um elevador, no prédio em que morava na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. De acordo com a Polícia Civil, o equipamento onde Flora se encontrava com outros passageiros, teria dado defeito e parado de funcionar, em consequência. Com o elevador parado, a grade de proteção foi aberta por um porteiro e uma das pessoas conseguiu saiu. Quando a jovem, que era de Petrópolis, mas morava no Rio, tentou saltar, acabou se desequilibrando e caiu no poço. A vítima morreu ainda no local.

O corpo de Flora Muller foi sepultado neste domingo no Cemitério Municipal de Petrópolis às 11h. O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia de Polícia, Copacabana.

Nas redes sociais, amigos de Flora lamentaram sua morte prematura. Além de estar matriculada no Curso de Cinema, ela trabalhava numa produtora de vídeos.

O poeta português Fernando Pessoa, uma antena do mundo, escreveu em "Cancioneiro":

A morte chega cedo

A morte chega cedo,
pois breve é toda vida
O instante é o arremedo

de uma coisa perdida.

O amor foi começado,
O ideal não acabou,
E quem tenha alcançado
Não sabe o que alcançou.

E tudo isto a morte
Risca por não estar certo
No caderno da sorte
Que Deus deixou aberto.

Com esse poema do Mestre maior, nos despedimos da já saudosa Flora Muller, prestando aqui nossas homenagens e carinho, assim como aos seus familiares.

Paulo Alonso

Diretor-Geral