Vestibular
Home
Dia dos Direitos do Consumidor: dicas PROCON/FACHA

Dia dos Direitos do Consumidor: dicas PROCON/FACHA

Hoje, celebramos mundialmente o dia para conscientização dos direitos do consumidor, e o PROCON/FACHA, posto de atendimento criado em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, preparou 3 dicas essenciais para te ajudar a exigir justiça:

 

1 - PEÇA SEMPRE A NOTA FISCAL 

Independente do tipo e valor de compra, este documento é  a única comprovação da data e local de compra, e servirá como garantia em caso de defeito ou problema.

 

2 - COBRE O QUE FOI DIVULGADO

A publicidade enganosa é crime segundo o Código de Defesa do Consumidor, então você não só pode, mas deve exigir que o produto anunciado seja o mesmo do oferecido no momento da compra. Se não for assim, não compre!

 

2 - NÃO PAGUE PELO QUE NÃO USOU

Esta dica só serve quando a prestadora de um serviço interrompe o serviço. Por exemplo, quando a sua internet fica indisponível! O corte sem aviso pode te prejudicar, e as horas sem serviço deverão ser deduzidas. 

 

 

Se você gostou das dicas, mas continua com dúvidas, pode conseguir um atendimento com PROCON/FACHA na Unidade Botafogo, levando seu documento de identificação e um comprovante de aquisição do produto ou serviço, que foi objeto de seu aborrecimento

TV FACHA

compartilhar Top