INSCREVA-SE
Home
Transexualidade e direitos universais

Transexualidade e direitos universais

A FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso promove no dia 18 de abril (terça-feira), a partir das 19h, Transexualidade e direitos universais.

O evento será aberto com um debate entre José Amador, professor da Universidade de Miami, e Patrícia Sanches, doutora em Ciências Jurídicas e Sociais e uma das fundadoras da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ, com mediação da professora Giowana Cambrone.

O professor José Amador vai falar sobre "Transição durante a ditadura militar: repressão policial, cirurgias clandestinas e decisões judiciais". Além disso, o especialista vai mostrar também como os discursos globais de transexualidade operavam na ditadura militar do Brasil e como  influenciaram a forma das pessoas trans negociarem modos alternativos de vida.

Em seguida acontece a exibição do filme Yeda Brown - Efeito Borboleta, de Pedro Murad, com direito a um bate-papo com a personagem principal do filme. Yeda Brown é uma atriz gaúcha que, após uma espera de 40 anos, teve sua identidade de gênero reconhecida pelo Estado, a partir da atuação do Núcleo de Prática Jurídica da FACHA. O documentário Yeda Brown - Efeito Borboleta é uma produção da FACHA, com direção de Pedro Murad e produção executiva de Marcelo Turra.  
 

Inscrições aqui

Notícias

Palestra com Fernando Morgado

FACHA PROMOVE PALESTRA COM FE...

Ver detalhes

Intercom Sudeste 2017

De 22 a 24 de junho, ...

Ver detalhes

Transexualidade e direitos universais

A FACHA - Faculdades Integrad...

Ver detalhes

CineMemória

O projeto busca fazer...

Ver detalhes

TV FACHA

compartilhar Top