Design Gráfico Tecnólogo

Presencial | ENEM | Manhã | Unidade Facha Botafogo

Tecnólogo Design Gráfico

Presencial | ENEM | Manhã | Unidade Facha Botafogo

Por: R$ 660 ,00*
  • *Válido para alunos que ingressarem no sistema de seriado, no currículo 2021.1.
  • *A partir do segundo semestre, o valor da mensalidade é de R$ 770,00.
  • *O desconto no primeiro semestre é de 40% e nos demais semestres será de 30%.
  • *O valor poderá sofrer alteração em função do reajuste anual.
  • *Acesso ao Liga Online é exclusivo para alunos de 1º período.

Este curso inclui:

  • Quantidade de competências: 16
  • Quantidade de horas: 1600
  • Duração do curso: 4 semestres
  • Acesso gratuito Microsoft Office 365
Esta oferta termina em:
dias
horas
min
seg

O que você vai aprender?

A graduação em Design Gráfico tem como objetivo formar profissionais empáticos que por meios físicos e/ou digitais possam desenvolver projetos inovadores, criativos e úteis para a sociedade.

Estrela

Conhecer os movimentos artísticos para compor elementos estéticos em peças visuais Disciplina: Estética e História da Arte

Estrela

Elaborar identidades visuais e tipografias, usando softwares gráficos para representar visualmente a missão, visão e valores da empresa Disciplina: Identidade Visual e Tipografia

Estrela

Compor imagens digitais, usando softwares gráficos para representar visualmente uma informação Disciplina: Imagem Digital

Estrela

Manipular as técnicas da fotografia e iluminação através de equipamentos fotográficos para entregar peças artísticas ou comerciais Disciplina: Fotografia e Iluminação

Estrela

Inventar soluções criativas e empáticas que provoquem e solucionem as necessidades do consumidor Disciplina: Inovação e Criatividade

Estrela

Fazer levantamento de informações, usando técnicas e frameworks de autores da área para desenvolver estratégias de mercado Disciplina: Marketing

Estrela

Conhecer o arcabouço teórico do design para construir o pensamento crítico/visual Disciplina: Teoria do Design

Estrela

Compor anúncios gráficos através de recursos criativos e elementos visuais para serem vinculados em diversas mídias Disciplina: Direção de Arte

Estrela

Produzir elementos e cenários em 3D através de programas gráficos para aplicação em filmes, comerciais, peças gráficas e interfaces digitais Disciplina: Modelagem 3D

Estrela

Recomendar estratégias de branding e organizar o portifólio de produto Disciplina: Gestão de Produtos e Branding

Estrela

Avaliar o comportamento do consumidor e identificar oportunidades e tendências de mercado Disciplina: Comportamento do Consumidor

Estrela

Contrastar elementos da ética com ações de responsabilidade socioambiental e produzir ações mais assertivas Disciplina: Ética e Responsabilidade Socioambiental

Estrela

Elaborar interfaces digitais que tenham usabilidade e sejam intuitivas para o usuário Disciplina: Design de Interfaces Digitais e UX

Estrela

Elaborar materiais impressos utilizando recursos criativos e visuais e esquematizar os melhores formatos para impressão gráfica Disciplina: Editoração Eletrônica e Produção Gráfica

Estrela

Eletiva Disciplina: Eletiva

Estrela

Inventar negócios criativos voltados para as necessidades do consumidor e tendências do mercado Disciplina: Empreendedorismo e Inovação

Estrela

Produzir códigos para interface digitais considerando os stakeholders do projeto Disciplina: Programação I - WEB

Estrela

Conhecer as tendências existentes na economia criativa e produzir modelos de projetos que sejam baseados no capital intelectual e cultural Disciplina: Economia Criativa

Estrela

Elaborar sistemas físicos ou digitais de IHC e compor estímulos visuais nesses sistemas Disciplina: Design de Interação e Interação Humano-Computador

Estrela

Estimular métodos de contar histórias e registrar narrativas em projetos inovadores e interativos Disciplina: Storytelling e Interatividade

Estrela

Pesquisar informações sobre o mercado, de forma qualitativa ou quantitativa, para prever, inventar e elaborar produtos e serviços Disciplina: Pesquisa e Desenvolvimento

Estrela

Construir e avaliar modelos e processos para otimizar tempo, delinear escopo e definir custos Disciplina: Gestão de Projetos

Estrela

Produzir códigos através do método de programação orientada a objetos para construir interfaces computacionais Disciplina: Programação II - Orientada a Objetos

Onde você poderá atuar?

Design Thinking

Pensar como designer tornou-se um diferencial no mercado. Utilizando essa abordagem você poderá realizar facilitações, gerenciar projetos de inovação, comunicação entre outros.

Agências de Comunicação

Crie identidades visuais, banners e logomarcas, desenvolvimento de blogs, sites e projetos visuais para diferentes plataformas

Escritórios e Estúdios de Design

Você terá a opção de trabalhar em escritórios e estúdios de Design ou até mesmo ter seu próprio negócio.

Departamentos de Marketing

Em uma equipe de Marketing seja o responsável por desenvolver identidades visuais, banners e logomarcas, blogs, sites e projetos visuais para diferentes plataformas da empresa.

Gráficas e Bureaus de Impressão

Você poderá trabalhar na ponta do processo produtivo finalizando arquivos para impressão

Coordenador(a)

Conheça o Victor, seu coordenador

Mestre em Administração, Pós-Graduado em Gestão de Design, formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. Tem experiência em Comunicação com foco nas áreas de comportamento do usuário, estratégia, jogos e criação para o meio digital.