Publicidade e Propaganda Bacharelado

Presencial | Vestibular | Manhã | Unidade Facha Botafogo

Bacharelado Publicidade e Propaganda

Presencial | Vestibular | Manhã | Unidade Facha Botafogo

Por: R$ 1050 ,00*
  • *Válido para alunos que ingressarem no sistema de seriado, no currículo 2021.1.
  • *A partir do segundo semestre, o valor da mensalidade é de R$ 1.225,00.
  • *O desconto no primeiro semestre é de 40% e nos demais semestres será de 30%.
  • *O valor poderá sofrer alteração em função do reajuste anual.
  • *Acesso ao Liga Online é exclusivo para alunos de 1º período.

Este curso inclui:

  • Quantidade de competências: 49
  • Quantidade de horas: 2880
  • Duração do curso: 8 semestres
  • Acesso gratuito Microsoft Office 365
Esta oferta termina em:
dias
horas
min
seg

O que você vai aprender?

O curso de Publicidade e Propaganda da FACHA é referência há mais de 40 anos e está preparado para atender as mudanças do mercado que vive uma nova realidade fora do "mundo das agências". Com a tecnologia e a entrada das redes sociais, surgem novos desafios e muitas oportunidades para quem deseja ingressar na área.

Estrela

Avaliar soluções criativas desenvolvidas por empresas para projetos ligados à comunicação Disciplina: Inovação e Criatividade

Estrela

Avaliar a interação entre Arte, processo criativo e as diversas formas de linguagem Disciplina: Estética e História da Arte

Estrela

Desenvolver a capacidade de leitura, interpretação e utilização da linguagem oral e escrita Disciplina: Redação e Interpretação de Textos

Estrela

Criar projetos relacionados às diferentes áreas da comunicação social Disciplina: Introdução às Profissões em Comunicação

Estrela

Avaliar o comportamento humano em projetos de comunicação Disciplina: Comunicação e Psicologia

Estrela

Criar conexões históricas entre os eventos da Comunicação Social e suas teorias Disciplina: História e Teoria da Mídia

Estrela

Avaliar o pensamento antropológico e suas aplicações na área de comunicação social Disciplina: Antropologia Cultural

Estrela

Avaliar a realidade brasileira estabelecendo uma relação entre a sociologia e a mídia Disciplina: Sociologia

Estrela

Avaliar o processo decisório do comprador para aplicar em uma pesquisa de mercado Disciplina: Antropologia do Consumo

Estrela

Avaliar os aspectos teóricos relacionados à Comunicação Disciplina: Teoria da Comunicação I

Estrela

Avaliar ações de marketing de produtos e serviços que tenham como foco aumentar a percepção de valor do cliente Disciplina: Fundamentos de Marketing

Estrela

Avaliar a relação entre sociedade, memória e comunicação Disciplina: Análise Sociológica da Mídia

Estrela

Avaliar os aspectos teóricos relacionados à Comunicação Disciplina: Teoria da Publicidade I

Estrela

Desenvolver um briefing Disciplina: Fundamentos de Mídia

Estrela

Criar um projeto gráfico Disciplina: Editoração Eletrônica

Estrela

Desenvolver um plano de Marketing Disciplina: Marketing Estratégico

Estrela

Avaliar modelos de comunicação na contemporaneidade Disciplina: Teoria da Comunicação II

Estrela

Desenvolver capacidade crítica de leitura e analisar as ideias centrais na linguagem oral e escrita Disciplina: Análise do Discurso

Estrela

Avaliar processo de linguagem inseridos nas novas mídias digitais Disciplina: Estudos de Internet

Estrela

Avaliar os instrumentos de alcance, cobertura, freqüência, continuidade e intensidade de audiência de um veículo Disciplina: Teoria da Publicidade II

Estrela

Desenvolver um plano de mídia Disciplina: Planejamento de Mídia

Estrela

Analisar os elementos formadores da cultura brasileira Disciplina: Cultura e Contemporaneidade

Estrela

Desenvolver textos publicitários para campanhas de comunicação Disciplina: Redação Publicitária

Estrela

Desenvolver um projeto gráfico utilizando as técnicas de criação (layout) Disciplina: Produção Gráfica

Estrela

Desenvolver um projeto visual e gráfico de uma marca, utilizando técnicas de criação Disciplina: Direção de Arte

Estrela

Avaliar o cenário econômico e político no Brasil e no mundo Disciplina: Cenário Econômico e Política Contemporâneo

Estrela

Desenvolver um modelo de negócio Disciplina: Empreendedorismo

Estrela

Desenvolver projetos de comunicação para gestão dos públicos no ambiente empresarial Disciplina: Comunicação Empresarial

Estrela

Avaliar a relação entre a Filosofia e a produção de mensagens veiculadas pela mídia Disciplina: Filosofia

Estrela

Desenvolver estratégias para lançamento de um produto novo no mercado Disciplina: Gestão de Produtos

Estrela

Desenvolver e editar imagens fotográficas para campanhas publicitárias Disciplina: Fotografia Publicitária

Estrela

Desenvolver processos de análises quantitativas relacionadas à gestão da comunicação Disciplina: Análise Estatística Aplicada à Comunicação

Estrela

Analisar e planejar as fases de uma campanha publicitária Disciplina: Atendimento Publicitário

Estrela

Desenvolver um projeto utilizando a metodologia canvas Disciplina: Gestão de Projetos

Estrela

Criar um filme publicitário Disciplina: Produção e Edição de Filmes em PP

Estrela

Desenvolver um programa de relacionamento com o cliente Disciplina: Gestão de Relacionamento com Clientes

Estrela

Desenvolver um plano de gestão de marca de uma empresa Disciplina: Gestão de Marcas

Estrela

Desenvolver um plano promocional orientado para o mercado Disciplina: Promoção e Merchandising

Estrela

Desenvolver um projeto de pesquisa de opinião para uma organização Disciplina: Pesquisa de Opinião Pública e de Mercado

Estrela

Serviços ligados à área de comunicação em diversos veículos Disciplina: Estágio I

Estrela

Avaliar as necessidades do cliente e desenvolver um planejamento de comunicação Disciplina: Planejamento Estratégico de Comunicação

Estrela

Desenvolver o processo de tomada de decisões com base em ética e responsabilidade social Disciplina: Ética e Responsabilidade Socioambiental

Estrela

Avaliar o processo de convergência digital e o impacto das novas tecnologias na comunicação Disciplina: Economia Política e da Comunicação

Estrela

Criar projeto de pesquisa para conclusão de curso Disciplina: TCC I

Estrela

Serviços ligados à área de comunicação em diversos veículos , empresas e instituições Disciplina: Estágio II

Estrela

Analisar uma campanha publicitária Disciplina: Legislação Publicitária

Estrela

Desenvolver um modelo de negócio Disciplina: Desenho de Negócios

Estrela

Desenvolver uma campanha de marketing digital para uma marca nova no mercado Disciplina: Marketing e Mídias Sociais Digitais

Estrela

Construir trabalho de conclusão de curso Disciplina: TCC II

Estrela

Eletiva Disciplina: Eletiva

Onde você poderá atuar?

Agências de Comunicação e Empresas

Você será responsável por criar e desenvolver campanhas publicitárias para grandes marcas e organizações, seja em agências ou em departamentos de marketing e comunicação.

Criação Publicitária

Atuar com Criação Publicitária é trabalhar com muita inovação, criatividade com foco em vendas e resultado. Você poderá desenvolver textos, artes e campanhas para lançamento e venda de produtos.

Mídias Sociais

Profissionais capacitados para interagir com clientes nas redes sociais, como Facebook, Twitter, e LinkedIn, além de blogs.

Coordenador(a)

Conheça a Renata, sua coordenadora

Publicitária, Mestre em Cultura e Projetos Sociais pela Fundação Getúlio Vargas /RJ, especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e especialista em Administração de Negócios com habilitação para Docência Superior também pela ESPM. Extensão em Inovação e Negócios pelo Disney Institute de Orlando e de Empreendedorismo e Inovação por Boston College em Boston.