Relações Públicas Bacharelado

Presencial | ENEM | Noite | Unidade Facha Botafogo

Bacharelado Relações Públicas

Presencial | ENEM | Noite | Unidade Facha Botafogo

Por: R$ 1050 ,00*
  • *Válido para alunos que ingressarem no sistema de seriado, no currículo 2021.1.
  • *A partir do segundo semestre, o valor da mensalidade é de R$ 1.225,00.
  • *O desconto no primeiro semestre é de 50% e nos demais semestres será de 40%.
  • *O valor poderá sofrer alteração em função do reajuste anual.
  • *Acesso ao Liga Online é exclusivo para alunos de 1º período.

Este curso inclui:

  • Quantidade de competências: 52
  • Quantidade de horas: 3060
  • Duração do curso: 8 semestres
  • Acesso gratuito Microsoft Office 365
Esta oferta termina em:
dias
horas
min
seg

O que você vai aprender?

A FACHA é a única instituição privada a oferecer o curso de Relações Públicas na cidade do Rio de Janeiro e há 48 anos forma profissionais que ocupam as principais posições de gestão da comunicação institucional em governos, empresas e organizações do terceiro setor. O curso de Relações Públicas alia conteúdo e prática profissional, tendo à frente professores com ampla formação acadêmica e inserção no mercado de trabalho.

Estrela

Avaliar soluções criativas desenvolvidas por empresas para projetos ligados à comunicação Disciplina: Inovação e Criatividade

Estrela

Desenvolver a capacidade de leitura, interpretação e utilização da linguagem oral e escrita Disciplina: Redação e Interpretação

Estrela

Criar projetos relacionados às diferentes áreas da profissionais comunicação social Disciplina: Introdução às Profissões

Estrela

Criar conexões históricas entre os eventos da Comunicação Social e suas teorias Disciplina: História e Teoria da Mídia

Estrela

Avaliar o pensamento antropológico e suas aplicações na área de comunicação social Disciplina: Antropologia

Estrela

Avaliar o comportamento humano em projetos de comunicação Disciplina: Comunicação e Psicologia

Estrela

Desenvolver planos de comunicação integrada na perspectiva de Relações Públicas Disciplina: Práticas em Relações Públicas I

Estrela

Avaliar a realidade brasileira estabelecendo uma relação entre a sociologia e a mídia Disciplina: Sociologia

Estrela

Avaliar o cenário econômico e político no Brasil e no mundo Disciplina: Cenários Econômicos

Estrela

Criar registros fotográficos a partir de parâmetros técnicos Disciplina: Introdução à Fotografia

Estrela

Avaliar ações de marketing de produtos e serviços que tenham como foco aumentar a percepção de valor do cliente Disciplina: Fundamentos de Marketing

Estrela

Avaliar os aspectos teóricos relacionados à Comunicação Disciplina: Teoria da Comunicação I

Estrela

Construir modelo de negócio Disciplina: Empreendedorismo

Estrela

Desenvolver um evento Disciplina: Organização de Eventos

Estrela

Desenvolver capacidade crítica de leitura e analisar as ideias centrais na linguagem oral e escrita Disciplina: Análise do Discurso

Estrela

Avaliar a interação entre Arte, processo criativo e as diversas formas de linguagem Disciplina: Estética e História da Arte

Estrela

Avaliar modelos de comunicação na contemporaneidade Disciplina: Teoria da Comunicação II

Estrela

Desenvolver projetos culturais Disciplina: Produção Cultural

Estrela

Analisar a área de Relações Públicas Disciplina: Teoria e História de Relações Públicas

Estrela

Avaliar as funções práticas da comunicação nas esferas pública e privada Disciplina: Teoria de Opinião Pública

Estrela

Desenvolver conteúdos relacionados ao comportamento social nas organizações Disciplina: Comportamento Organizacional

Estrela

Analisar os elementos formadores da cultura brasileira Disciplina: Cultura e Contemporaneidade

Estrela

Desenvolver projetos de comunicação para gestão dos públicos no ambiente empresarial Disciplina: Comunicação Empresarial

Estrela

Criar conteúdos da comunicação dirigida aos públicos corporativos Disciplina: Redação Institucional

Estrela

Criar um projeto audiovisual como ferramenta de Relações Públicas nas organizações Disciplina: Audiovisual para Organizações

Estrela

Eletiva I Disciplina: Eletiva I

Estrela

Desenvolver estudos de caso em Relações Públicas Disciplina: Prática de Relações Públicas II

Estrela

Construir um plano de marketing para uma empresa Disciplina: Marketing Estratégico

Estrela

Avaliar a relação entre a Filosofia e a produção de mensagens veiculadas pela mídia Disciplina: Filosofia

Estrela

Avaliar as ações de assessoria de imprensa para indivíduos e empresas públicas e privadas Disciplina: Assessoria de Comunicação

Estrela

Desenvolver processos de análises quantitativas relacionadas à gestão da comunicação Disciplina: Análise Estatística Aplicada à Comunicação

Estrela

Avaliar processo de linguagem inseridos nas novas mídias digitais Disciplina: Estudos de Internet

Estrela

Desenvolver um plano de mídia Disciplina: Planejamento de Mídia

Estrela

Criar produtos e serviços ligados à área de comunicação em diversos veículos Disciplina: Estágio Supervisionado I

Estrela

Avaliar os processos de comunicação focando em públicos estratégicos de instituições do Terceiro Setor Disciplina: Comunicação no 3º Setor

Estrela

Desenvolver ferramentas das pesquisas de opinião nas práticas de administração das organizações Disciplina: Pesquisa de Opinião Pública e de Mercado

Estrela

Criar planos de comunicação digital Disciplina: Comunicação Digital

Estrela

Desenvolver um Planejamento de Comunicação conforme as especificidades estratégicas de um negócio Disciplina: Planejamento Estratégico de Comunicação

Estrela

Desenvolver um projeto visual e gráfico de uma marca, utilizando técnicas de criação Disciplina: Direção de Arte

Estrela

Avaliar os processos de comunicação interna no ambiente organizacional Disciplina: Comunicação Interna

Estrela

Desenvolver um plano de gestão de marca de uma empresa Disciplina: Gestão de Marcas

Estrela

Eletiva II Disciplina: Eletiva II

Estrela

Desenvolver o processo de tomada de decisões com base em ética e responsabilidade social Disciplina: Ética e Responsabilidade Socioambiental

Estrela

Avaliar o processo de convergência digital e o impacto das novas tecnologias na comunicação Disciplina: Economia Política da Comunicação

Estrela

Desenvolver um projeto utilizando a metodologia canvas Disciplina: Gestão de Projetos

Estrela

Criar planos de comunicação integrada na perspectiva de Relações Públicas Disciplina: Práticas de Relações Públicas III

Estrela

Criar projeto de pesquisa para conclusão de curso Disciplina: TCC I

Estrela

Criar produtos e serviços ligados à área de comunicação em diversos veículos Disciplina: Estágio Supervisionado II

Estrela

Desenvolver uma campanha de marketing digital para uma marca nova no mercado Disciplina: Gestão de Mídias Digitais

Estrela

Avaliar as formas de avaliação e mensuração nos projetos de comunicação Disciplina: Avaliação e Mensuração na Comunicação Integrada

Estrela

Avaliar as funções da comunicação pública e suas dimensões Disciplina: Comunicação Pública

Estrela

Avaliar o processo de comunicação entre concorrentes, fornecedores, governos, sociedade civil, imprensa, entre outros Disciplina: Gestão Empresarial e Política de Comunicação

Estrela

Construir trabalho de conclusão de curso Disciplina: TCC II

Estrela

Desenvolver um programa de relacionamento com o cliente Disciplina: Gestão de Relacionamento com o Cliente

Onde você poderá atuar?

Assessoria de Imprensa

Seja o responsável por conectar marcas com veículos de comunicação.

Comunicação Corporativa

Seja o responsável por realizar o planejamento de comunicação de organizações de diferente setor. Você irá planejar a forma de a organização se comunicar e se posicionar com clientes e stakeholders.

Eventos

Atue na produção e desenvolvimento de eventos corporativos e sociais.

Coordenador(a)

Conheça o Rafael, seu coordenador

Professor Universitário há 9 anos. Mestre e pós graduado pela UFF - estudos com ênfase em planejamento e gestão. Graduado em Relações Públicas pela FACHA Consultor nas áreas de pesquisa e gestão da qualidade. Experiência em desenvolvimento de projetos acadêmico-profissionais para melhoria do rendimento educacional e em comunicação comunitária.