Centro de Produção e Pesquisa
Centro de Produção e Pesquisa


O Centro de Produção e Pesquisa congrega os laboratórios de Televisão, Rádio, Editoração Eletrônica, Artes Gráficas, Tratamento de imagem digital, Multimídia I e II e Redação I e II.

O complexo está vinculado ao curso de Comunicação Social e na atuação multidisciplinar e interdepartamental que atende a comunidade acadêmica ofertando espaços, equipamentos e ferramentas para a concretização dos projetos desenvolvidos pelos estudantes sob a orientação dos professores.

Embora a definição precisa dos campos de atuação dos laboratórios, em função dos cursos e dos projetos de extensão que os demandam, o Centro de Produção e Pesquisa preconiza as ações integradas entre os segmentos de produção que o constituem. O conceito de Centro de Produção e Pesquisa é moderno e compreende o caráter interdisciplinar dos setores destinados à experimentação de forma e linguagem responsável, no ambiente da academia.

Nossos laboratórios têm como objetivo proporcionar ao estudante o ambiente para a produção em um universo de multiplataformas, compatibilidade, portabilidade e integralização das ferramentas tecnológicas. Cada laboratório do CPP comporta equipamentos e acessórios, dimensionados para o atendimento adequado e satisfatório da comunidade acadêmica, em relação à quantidade de alunos por disciplina.

Nos laboratórios contamos com computadores (plataformas Mac e Windows) nos quais estão instalados os softwares adequados à edição de vídeos, elaboração de projetos gráficos, editoração eletrônica de impressos, tratamento de imagens digitais, desenvolvimento de conteúdos para rede mundial e desenvolvimento de conteúdo textual.

Fotos e Vídeos

imagem de fundo depoimentos

Depoimentos Produção